Comer ou correr? Eis a questão…

colesterol1

Comida Rápida, Fast Food, a maioria de nós ao menos uma vez já se rendeu a esses pecaminosos pedaços de carne com molho especial e pão, muito pão amassado, praticamente espremido em uma caixa, afinal na correria de nossos dias tudo que queremos é algo rápido, gostoso e barato…

                Raramente percebemos o quê a ingestão desses alimentos faz ao nosso corpo, achamos que as espinhas são do calor, que a gordura a mais é puramente normal, que a dor na região abdominal é causada por tudo menos pela comida, sem falar que até mesmo a promoção mais barata do podrão no fim da rua pode nos causar um rombo monumental no fim do mês e uma barriguinha indesejada e tudo isso por causa daquela vontade de consumir a imagem meramente ilustrativa.

Algumas coisas que podem ser observadas antes de dar aquela mordida no pão de hambúrguer e se melecar todo no molho especial:

  1. Os altos índices de gordura e colesterol o que acaba muitas vezes propiciando doenças arteriais.
  2. Pouquíssimas fibras o que pode prejudicar o funcionamento do seu intestino. (ou seja você passa a dar lucros a duas empresas ao mesmo tempo a de Fast Food e a de Iogurte)
  3. Sal, muito sal e ele não tá presente só na comida mas também no refrigerante e na maioria dos produtos instantâneos, (Miojooooo nãooooo, a salvação dos universitários falidos, que não tem dinheiro para Fast Food ou que chegou atrasado em algum lugar, ao menos compartilhamos da pressão alta.)
  4. O consumo excessivo desses alimentos favorece a obesidade, sabe aquela gordurinha, aquele gasto com a academia, aquelas dietas malucas, tudo ficaria mais fácil se o fast food, o miojo e a coca cola e todo aquele balde calórico não estivessem no meio do caminho.
  5. A obesidade infantil.
  6. A ingestão rápida demais de alimentos grandes demais, propicia além daquela dor maldita lá no fundo da alma uma série de problemas intestinais.
  7. A procedência duvidosa de muitos produtos não só das famosas redes de Fast Food como dos podrões de esquina.

Mas porque eu estou insistindo em um assunto sobre comida? Ainda mais um assunto que nós já estamos cansados de saber, afinal a algumas semanas até mesmo a OMS (Organização Mundial de Saúde) se pronunciou quanto ao consumo de carne e o quão nocivo ela é ao nosso corpo podendo propiciar uma série de doenças, principalmente o Câncer.

                Voltemos ao assunto e aos motivos de eu ter escolhido esse assunto hoje, não sei se vocês sabem, mas para se ter aquela boa e velha carne grelhada e malpassada na churrasqueira é necessário desmatar e consumir um valor absurdo de água, a grande verdade é que se não consumíssemos carne provavelmente não enfrentaríamos boa parte dos problemas ambientais que temos hoje, boa parte eu não falei todos, jamais…

                Quando eu terminei a faculdade eu acabei percebendo que eu passei a consumir financeiramente menos, afinal deixei de comer na rua, ou melhor beliscar, eu sempre fui das que levava marmita e só aproveitei o bandejão poucas vezes, mas ainda assim senti uma grande diferença principalmente porque eu aboli boa parte dos produtos industrializados e até mesmo a carne, minhas roupas começaram a diminuir de tamanho, minhas espinhas diminuíram e meu cabelo misteriosamente ficou mais brilhoso.

                As empresas de alimentos movimentam o mundo, você come quando tá feliz, chateada, quando tá com fome, entediada, quando tá com preguiça e quando tá agitada, nós não paramos de consumir comida e por causa dela gastamos dinheiro com remédio, médicos variados, com cabelereiros (afinal nossa comida influência nosso cabelo), gastamos com academia, com terapeutas, com mais comida, com roupa, por causa da nossa comida cria-se inúmeros gastos variados e por mais que alguns tenham o vale alimentação do trabalho, ele não pagará nem metade dos gastos que se derivaram.

Texto de Juliana Marque publicado em 14/01/2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s